O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm lançaram nesta terça-feira, 12, em Florianópolis, o Plano Estadual de Combate à Violência contra a Mulher, com ações previstas de 2025 a 2035.
A medida integra o Plano de Governo e marca um compromisso de longo prazo com a ampliação e qualificação das políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero no estado.
O plano estabelece uma política pública estruturada, integrada e permanente.
O governador Jorginho Mello fala da redução dos crimes de feminicídio no primeiro semestre deste ano em relação à 2024 e da ampliação das ações para reduzir ainda mais os casos de violência contra a mulher no estado:
SONORA
O Plano possui cinco eixos estratégicos que abrangem prevenção e educação, atendimento e proteção, responsabilização e reeducação dos agressores, monitoramento, produção de dados e avaliação.
A ideia é realizar um trabalho integrado entre diversas áreas do estado, como ressalta a vice-governadora Marilisa Boehm:
SONORA
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, o Plano reforça o combate à violência contra a mulher em Santa Catarina:
SONORA
Fonte: Agência de Notícias SECOM

